Por Cássia Gomes
Na última quinta-feira, 07, a Secretária de Saúde, Luzinete Barboza, divulgou relatório com o número de casos de dengue constatados em Equador no ano de 2011, além das ações e providencias tomadas para erradicar a doença no município.
Conforme o relatório foram 197 casos notificados, sendo que destes, 68 confirmados como positivo e 22 como negativo. A secretaria informa ainda que, 107 casos estão em aberto devido o laboratório não ter enviado tais dados, como também, por alguns deles estarem sob análise.
![]() |
Inspeção nos depósitos de água das casas |
Logo que foram notificados os primeiros casos da doença na cidade, houve a intensificação das visitas dos agentes de endemias junto à população da zona urbana e rural, realizando palestras educativas sobre a prevenção e combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti, inspeção nos depósitos de água das residências, como também a participação em mobilizações públicas com carro de som e entrega de panfletos informativos.
Mesmo ante a dificuldade na vinda do carro fumacê à cidade, já que a IV URSAP (Quarta Regional de Saúde – Caicó) disponibilizava de poucos veículos para cobrir a região, depois de confirmados os casos, o serviço realizou-se durante cinco semanas nos diversos bairros do município.
![]() |
Mobilização de estudantes técnicos pela prevenção e combate a dengue |
Nenhum comentário:
Postar um comentário