quinta-feira, 14 de abril de 2011

Prefeito informa que depois do carro-fumacê casos de dengue vem caindo em Equador e equipe da Saúde continua a luta

Prefeito Vanildo Fernades
O Blog conversou na manhã desta quinta-feira (14) com o prefeito Vanildo Fernandes, que também é médico. Ele informou que os 188 casos notificados da dengue em Equador, divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública, através do novo boletim epidemiológico são desde janeiro. "Fizemos um trabalho grande através dos agentes de endemias e depois que o carro-fumacê veio aqui, em abril esses casos voltaram a cair e muito chegando a não ter nenhum caso confirmado", disse.
Vanildo informou que esteve com a secretária de Saúde de Equador, Luzinete Lima e ela repassou os dados oficiais da dengue no município. Além dos casos notificados oficiais repassados nesta quarta-feira (13), o município comemorou que os dados em março e abril caíram. "O boletim epidemiológico relata os casos de janeiro até o último dia 09 de abril. Por isso que ainda Equador figura entre os municípios com casos notificados. Mas, desde março a verdade é que caiu significamente os casos notificados. Estamos aguardando os exames no laboratório para comprovar todos os dados", informou.
E o carro-fumacê esteve em Equador recentemente por cinco semanas. Cumprindo cronogramas às 5h e às 17h, em dias alternados, o carro-fumacê combateu a dengue em quatro dias da semana. Os agentes de endemias também têm reforçado o trabalho. "O trabalho da secretaria juntamente com a igreja, as escolas surtiu efeito. A dengue está desaparecendo em Equador. Esses dados notificados com mais intensidade foram em janeiro e fevereiro", frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário