Jerônimo Leopoldino, de 33 anos, apresentava sinais de enforcamento. Sacerdote foi encontrado depois de ficar seis dias desaparecido.
O enterro do padre Jerônimo Leopoldino de Medeiros Neto, de 33 anos, está previsto para acontecer nesta quarta-feira (28) no cemitério da igreja matriz de Santa Luzia, na região da Borborema paraibana. O sacerdote foi encontrado morto na tarde da terça-feira (27) na zona rural do município. O corpo foi encontrado com sinais de enforcamento depois de seis dias que o padre estava desaparecido.
De acordo com o padre Damião Rogério de Almeida Ramos, chanceler da cúria diocesana, o corpo de Jerônimo foi encaminhado, ainda na terça-feira, para Campina Grande para que os exames que devem identificar a causa da morte sejam realizados. A previsão é de que o corpo chegue em Santa Luzia por volta das 12h.
A diocese de Patos, no Sertão paraibano, enviou uma nota informando que o velório será realizado na igreja Nossa Senhora do Rosário em Santa Luzia. Em seguida haverá um cortejo até a igreja matriz. Às 16h está prevista uma missa e logo após a celebração acontecerá o enterro no cemitério da igreja matriz.
Segundo o delegado Elcenho Engel, da delegacia de Santa Luzia, o padre estava com uma corda na região do pescoço e pendurado em uma árvore.
O padre Jerônimo estava desaparecido desde o último dia 21. Conforme o padre Elias Ramalho, o último contato dele com pessoas conhecidas aconteceu durante um almoço com a família na cidade de Santa Luzia. Segundo a Polícia Civil, os parentes informaram em depoimento que o padre estava afastado de suas funções porque vivia em fase de depressão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário