por Elenilson Balduíno
Hominho, Elenilson, Miquinha, Vanvan, Mazinho e Cabelo. Branquinho, Flaubinho, Luizâgelo, Fifico e Marcones. |
Tinha tudo para ser uma grande festa. O sábado (17/09) foi um dia de muita movimentação e expectativa para toda a cidade. A torcida lotou vários transportes e fez bonito para incentivar os jogadores que disputavam pelo segundo ano seguido a final da 7ª COPA DE FUTSAL em Santana do Seridó-RN. O Medelin chegava como favorito após ter vencido fortes adversários nas fases anteriores e por ter mantido a base do time que ano passado também havia chegado a final sendo derrotado em um jogo muito disputado. Era a busca pelo título inédito que só fora conquistado até então por equipes da própria cidade ou por equipes parelhenses. O adversário da final era a equipe do Werder Bremem da cidade de Parelhas-RN que chegava como franco atiradora, mais que contava com jogadores experientes no elenco.
Com show a parte da torcida equadorense, que levou instrumentos de percussão e fez grande recepção aos jogadores, começou a partida. O Medelin, nervoso, não apresentou o bom futsal das partidas anteriores e logo aos quatro minutos sofreu o primeiro gol. A equipe parelhense se fechou e jogava apenas no contra-ataque. As tentativas do ataque do Medelin esbaravam na defesa rival e por duas vezes na trave. Apenas no final da primeira etapa o time conseguiu o empate.
No segundo tempo o time do Medelin voltou ainda apático e aos sete minutos sofreu o segundo gol. A partir de então o relógio passou a jogar contra e o time do Werder Bremem continuou na defesa, ora defendendo bem, ora sendo salvo por mais duas vezes pela trave. Precisando atacar para empatar o jogo, o Medelin era exposto ao contra-ataque. Em uma destas investidas o Werder ampliou para três a vantagem. Faltando poucos minutos, o Medelin se jogou ainda mais para o ataque conseguindo marcar o segundo. Mas era tarde demais. Não deu tempo de tentar o empate, 3 a 2 foi o placar final. Mais uma vez o Medelin perdeu a final e pelo segundo ano seguido ficava apenas com o vice campeonato.
Uma triste decepção tanto para os jogadores que lutaram até o fim, quando para a torcida que apoiou o time e vibrou em toda a campanha.
Novamente a organização do campeonato está de parabéns pelo grande evento e por motivar a prática do futsal na região.
Mesmo tendo perdido a final o Medelin continua forte e promete renovações e muita motivação para a próxima edição da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário