Placar eletrônico com os emblemas das equipes. |
Neste dia 14 de janeiro de 2012 foi realizada a grande final da 1ª Copa Equadorense de Futsal Sub-20 - edição 2011. O jogo que havia sido adiado devido a reforma interna das dependências do Ginásio Poliesportivo "O Gilsão" levou centenas de pessoas à praça desportiva para assistir os grandes jogos de encerramento da competição.
Na disputa pela terceira colocação foram reunidas as equipes do Grêmio Malhadense contra U'z Mulekes, considerada a equipe surpresa da competição. Ambas as equipes fizeram um jogo limpo e disputado. Por fim, o Grêmio conseguiu a vitória por 5 a 1 e ficou com o terceiro lugar do campeonato. Além disso teve o seu jogador Raniely eleito pela comissão organizadora como o melhor jogador da Copa.
Confraternização entre as equipes na premiação final. |
Muita rivalidade em jogo e as duas melhores equipes da competição disputavam o título. A equipe dos Marotos chegava invicta à decisão e em sua campanha da 1ª fase se qualificou como primeira colocada com 19 pontos dos 21 disputados. Já o Medelin, 2º colocado na 1ª fase com 15 pontos, além do título jogava pela revanche, já que na fase de classificação foi derrotada pelos Marotos pelo placar de 6 a 2.
O jogo começou muito disputado, porém jogado na bola, não trazendo complicação para a arbitragem. Estavam em quadra alguns "garotos" considerados "craques" em Equador. Não poderia ser diferente, a partida foi repleta de emoção e alternância no placar. No final prevaleceu o jogo coletivo do Medelin que venceu de virada a partida por 4 a 3 e sagrou-se CAMPEÃO EQUADORENSE DE FUTSAL SUB-20.
Na premiação foram abordados pelo Diretor do Departamento de Esportes, Elenilson Balduino, as dificuldades de se realizar um evento desta grandeza no município e o grande apoio do Governo Municipal e do senhor Prefeito Dr. Vanildo empenhado em promover o esporte para a juventude.
Medelin campeão no adulto e agora também no Sub-20. |
Foram entregues os prêmios às quatro equipes finalistas, incluindo uma bola de alta qualidade como brinde, e o troféu de artilheiro do campeonato ao jogador Diego Balduino da equipe dos Marotos que marcou 16 gols ao longo da competição.
Foram 29 jogos com um total de 250 gols ao longo de três meses de competição. Mais uma competição realizada com sucesso e muito destaque na cidade. Reafirmando o compromisso de promover o esporte como fonte de inclusão e resgate entre os jovens do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário