quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Inscrições abertas para PETI e ProJovem Adolescente em Equador

por Cássia Gomes

A Prefeitura Municipal de Equador, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, informa que estão abertas a partir de hoje, quinta-feira, dia 26, até a próxima segunda-feira, dia 30, as inscrições para o PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e para o ProJovem Adolescente.

Dessa forma, os pais e responsáveis por crianças de 6 a 13 anos e adolescentes de 14 a 18 anos, poderão procurar o CRAS – Casa das Famílias com a documentação dos mesmos para efetuarem a inscrição nos programas.

O horário de atendimento do CRAS – Casa das Famílias é das 7:30 às 11:30 da manhã e das 13:30 às 17:30 da tarde.

ProJovem? 

O ProJovem Adolescente tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito através do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho. 

O público-alvo do programa constitui-se, em sua maioria, de jovens cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família, estendendo-se também aos jovens em situação de risco pessoal e social.


PETI?

Já o PETI é um Programa do Governo Federal que tem como objetivo retirar as crianças e adolescentes, de 06 a 13 anos, do trabalho considerado perigoso, penoso, insalubre ou degradante, ou seja, aquele trabalho que coloca em risco a saúde e segurança das crianças e adolescentes. 

O objetivo é permitir o acesso, a permanência e o bom desempenho de crianças e adolescentes na escola, fomentando e incentivando a ampliação do universo de seus conhecimentos, por meio de atividades culturais, esportivas, artísticas e de lazer no período complementar à escola, ou seja, na jornada ampliada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário