Equipes do Medelin e Flamengo durante Hino Nacional Crédito da foto: Cássia Gomes |
Foram quase três meses de competição. Ao todo, foram 49 jogos de pura emoção que renderam um número impressionante de 427 gols. No seu último ato na noite de 28 de maio de 2011, ginásio lotado, muita organização e dois jogos super disputados para encerrar com chave de ouro o CAMPEONATO EQUADORENSE DE FUTSAL.
Na decisão do 3º colocado, as equipes do Bela Vista e Atlético Malhadense empataram pelo placar de 5 a 5 no tempo normal e tiveram que disputar o vencedor através da cobrança de penalidades. No fim, prevaleceu a força do Bela Vista, melhor ataque da competição com 66 gols, que venceu por 3 a 2 nas penalidades e ficou com o 3º lugar.
Torcida que lotou o Ginásio "O Gilsão" - Crédito da foto: Cássia Gomes |
Logo em seguida, a tão esperada final reunia a equipe do F.C. Medelin, melhor equipe na primeira fase, e a grata surpresa, a equipe do Flamengo. O jogo foi muito movimentado. As equipes se alternavam nos ataques com grandes chances de abrir o placar, mas esbarravam na grande atuação dos dois goleiros. Final do primeiro tempo e o placar continuava em 0 a 0.
Segundo tempo começou e rapidamente o Medelin abriu o placar com um gol de Flaubinho. A partida continuou equilibrada e com o passar do tempo ficou cada vez mais tensa com o Flamengo tentando o empate e o Medelin usando os contra-ataques para ampliar o placar.
Medelin na comemoração ao lado do Prefeito Dr. Vanildo |
Faltando 1 minuto e 40 segundos, o Flamengo empatou o jogo com um gol do artilheiro Maguel, e o ginásio explodiu com a comemoração da torcida que estava em maior número. O resultado continuou com o empate e mais uma vez o título seria disputado nos penaltys.
Nas cobranças prevaleceu a boa fase do goleiro Sebastião, do Medelin que pegou duas penalidades e deu a vitória e o título ao F.C. Medelin por 2 a 1.
Diferente do que muitos achavam, o Flamengo vendeu caro a vitória e mostrou grande espírito competitivo em todos os momentos. Por fim, Medelin se sagrou campeão de forma invicta e levantou a taça de CAMPEÃO EQUADORENSE DE FUTSAL 2011.
Na cerimônia de premiação o Prefeito Dr. Vanildo Fernandes enalteceu a grande competição e parabenizou todos os participantes. Enfatizou que a administração municipal não poupará esforços para promover o esporte e resgatar as competições que sempre fizeram de Equador um destaque na região.
Foram premiados além das três equipes, o artilheiro Maguel do Flamengo que fez 23 gols e o goleiro Sebastião do Medelin escolhido como melhor goleiro da competição.
Agradecemos a participação das equipes, a disciplina dos atletas e em especial a todos os torcedores e amantes do esporte que lotaram as dependências do ginásio em todas as partidas.
PARABÉNS MEDELIN - CAMPEÃO EQUADORENSE DE FUTSAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário