por Cássia Gomes
Depois de 3 anos Equador voltará a receber em 2012 recursos do programa Brasil Alfabetizado. O município estava inapto a aderir ao programa junto ao MEC - Ministério da Educação devido a inadimplência na prestação de contas do ano de 2007.
Vendo a importância do programa para a cidade, o Secretário Municipal de Educação, Edivanaldo Dantas empenhou-se pessoalmente na resolução da inadimplência e na elaboração do Plano Plurianual de Alfabetização.
O resultado foi imediato e o município agora está adimplente junto ao programa, sendo o plano aprovado pelos gestores do MEC conforme parecer do SECADI - Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão.
Os recursos do Brasil Alfabetizado serão revertidos em investimentos na implementação das ações que visam garantir a continuidade dos estudos e a alfabetização de jovens, adultos e idosos. “Com o retorno dos recursos do Brasil Alfabetizado poderemos reverter os 22,82% de analfabetos com mais de 15 anos em nosso município, segundo dados do Censo 2010”, declarou Edivanaldo Dantas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário