Neste último sábado, dia 3, a cidade de Equador ficou em festa com a comemoração dos 50 anos da Escola Estadual Professora Isabel Ferreira - EEPIF, um momento onde alunos e ex-alunos, professores, funcionários, bem como toda a população pôde unir-se para recordar e partilhar momentos que ali viveram.
Filarmônica Santa Cecília se apresenta nos 50 Anos da EEPIF
Imagens: Cássia Gomes
Coral coordenado pela professora e ex-aluna Erinete Primo e pelo também ex-aluno Leonardo Matias - Foto: Cássia Gomes |
Já no interior do prédio da escola, o Coral Infantil composto por 50 crianças alunas da Escola Municipal Dep. Jessé Freire Filho, coordenadas pela professora e ex-aluna Erinete Primo e pelo também ex-aluno Leonardo Matias, entoaram uma homenagem ao aniversário da EEPIF, cantando uma adaptação da música Oração Pela Família, famosa canção de Padre Zezinho.
Após as apresentações o Pastor Joseilson Costa e o Padre Valquimar Soares, ambos ex-alunos e naturais de Equador, realizaram a bênção do prédio e leitura bíblica para os presentes.
Padre Valquimar e Pastor Joseilson - Foto: Cássia Gomes |
Sebastião Carlos Dérick, presidente da Câmara de Vereadores Foto: Cássia Gomes |
Profª Terezinha de Jesus recebendo o Título de Cidadã Equadorense das mãos do Vereador Clétson Rivaldo - Foto: Cássia Gomes |
Tal homenagem foi apresentada à Câmara Municipal através de iniciativa do Vereador e também professor Clétson Rivaldo, como forma de retribuir simbolicamente todo o empenho depositado por estes profissionais na educação dos alunos do município.
Em seguida, as homenagens foram direcionadas aos colaboradores da escola e a ex-alunos que vem se destacando em suas profissões das mais diversas áreas como educação, saúde, comunicação, social, religioso, serviços, empresarial e executivo político.
Jardel Azevedo - Cantor gospel e ex-aluno da EEPIF - Foto: Cássia Gomes |
Mateus Oliveira contando "causo" vivido com D. Neta
Imagens: Cássia Gomes
Iran Pontual e Emília Marcelino - Foto: Cássia Gomes |
José Marcelino, enquanto homem público, sempre foi incentivador da formação educacional de crianças e jovens equadorenses, sendo ele o responsável pela doação do terreno onde foi erguida a atual escola.
Emocionados com a lembrança da dedicação de seus pais Emília e Iran eram só alegria - Foto: Cássia Gomes |
Já Dona Julieta, como era carinhosamente conhecida entre a população, esteve a frente da instituição sendo a sua primeira diretora, permanecendo no cargo por mais de 17 anos, quando recebeu sua aposentadoria em 1973.
Sala das Recordações: Você é a saudade que gosto de ter! Foto: Cássia Gomes |
Veja mais fotos AQUI
50 Anos da EEPIF: O momento foi de reencontro e muita festa Foto: Cássia Gomes |
Nenhum comentário:
Postar um comentário