Reencontro, fé e muita alegria marcaram a edição 2011 da Festa de São Sebastião, padroeiro de Equador, que começou no último dia 24 de Novembro e teve seu encerramento na tarde deste domingo, dia 4.
Missa Solene
Missa Solene: O ponto alto da Festa de São Sebastião Foto: Cássia Gomes |
Por volta das 10 da manhã deste domingo, dia 4, foi realizada a Missa Solene da festa do padroeiro, celebrada pelo bispo da Diocese de Caicó, Dom Delson Pedreira da Cruz e pelo pároco de Equador, Pe. Célio Nascimento. A celebração contou com a presença de Pe. Emanuel, Pe. Janilson e Pe. Marquinhos, respectivamente, pároco e vigários de Parelhas/RN, além da participação de centenas de moradores da cidade, equadorenses ausentes e fiéis vindos das cidades circunvizinhas.
Destaque para os cânticos entoados pelo Coral de São Sebastião durante toda a celebração e do Hino do Padroeiro executado brilhantemente ao final da missa pela Filarmônica Santa Cecília, regida pelo saudoso Maestro Totó Medeiros.
Comunhão: Missa Solene da Festa de São Sebastião 2011
Imagens: Cássia Gomes
Missa Solene reuniu centenas de equadorenses e visitantes Foto: Cássia Gomes |
Após a Missa Solene, aconteceu o tradicional almoço do São Sebastião, organizado pelos casais das Equipes de Nossa Senhora e que reuniu dezenas de pessoas no espaço do Centro Pastoral Padre Valdeci Donato da Silva, localizado ao lado da Igreja Matriz.
Procissão de encerramento
Mais 2 mil pessoas estiveram presentes na procissão Foto: Cássia Gomes |
Após a procissão, foi realizada a bênção do Santíssimo, descerramento do estandarte, escolha da Rainha da Festa e um festival de prêmios, encerrando o momento de fé e confraternização que marcou as celebrações deste ano.
Segundo Pe. Célio, o resultado parcial da arrecadação dos eventos ocorridos nesse período festivo, bem como a renda obtida por cada candidata a Rainha da Festa ultrapassa os 25 mil reais. Com esse valor, o pároco pretende fazer reparos na estrutura da Igreja Matriz, além de financiar as ações dos movimentos e grupos pastorais na evangelização de Equador.
Programação Social
Um bom número de pessoas foi conferir o forró da Banda Nejú e Max & Banda Estrelar - Foto: Cássia Gomes |
Apesar da simplicidade, o evento promovido pela Prefeitura Municipal de Equador reuniu um bom número de pessoas que puderam dançar muito forró pé-de-serra com Forró Nejú e se deliciar com o repertório variado de Max e Banda Estrelar, que encerrou o pavilhão por volta das 3 e 40 da manhã do domingo.
Veja as fotos do Pavilhão da Festa AQUI
Veja as fotos do Pavilhão da Festa AQUI
Cantor Joãozinho foi bastante atencioso com seus fãs |
Para dar por encerrada a programação social da Festa do Padroeiro 2011, por volta das 22 h do domingo, dia 3, no Ginásio O Gilsão foi realizado o Tradicional Baile da Festa. Numa realização do empresário Cinaldo Produções, o baile foi embalado pelos grandes sucessos da década de 80 e 90 na voz inconfundível de Joãozinho e Banda Se7e, e ainda, o penerado envolvente do Forró Cipó de Boi, para terminar a noite de festa.
Do Blog: “Agradecemos a participação de todo o povo de Equador, aos visitantes, aos filhos desta terra que residem em outras localidades, as autoridades, bem como a todos que deram um pouquinho de si em favor da evangelização de nosso povo.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário