Imagem da Internet |
A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento Municipal de Vigilância Sanitária, informa a população de Equador, que ainda estão disponíveis algumas doses da vacina anti-rábica, que previne a raiva em cães e gatos.
Segundo Maxuel, veterinário do município, durante a campanha de vacinação que ocorreu entre os dias 9 e 26 de Novembro, quando aconteceu o Dia ‘D’ de combate a raiva, foram imunizados 870 animais (cães e gatos).
Mesmo com o total de atendimentos, restaram ainda várias doses da vacina, isso porque na primeira fase da campanha, realizada na Zona Rural do município, alguns proprietários não permitiram a aplicação da vacina em seus animais, em especial, os donos de cães de caça, temendo reação de algum dos componentes da medicação que pudesse provocar a morte de seu animal.
“Já que restaram algumas doses da vacina anti-rábica, ficaremos realizando a imunização até o próximo sábado, dia 10. Portanto, os interessados devem procurar pela parte da manhã o prédio da Vigilância Sanitária, localizada à Rua Neusa Marcelino, para que nossa equipe possa fazer a imunização de seu animal”, alertou Maxuel.
Podem ser vacinados todos os cães e gatos a partir dos 3 meses de vida, bem como as fêmeas destas espécies que estejam prenhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário