Os cinco novos membros do Conselho Tutelar de Equador tomaram posse na noite deste sábado, 23, no Centro Pastoral Pe. Valdeci Donato, depois de eleitos pelo voto popular no último pleito realizado em 19 de Junho. Os conselheiros deverão exercer um mandato de 3 anos a frente dos interesses das crianças e adolescentes da cidade.
A cerimônia promovida pelo CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o apoio do governo municipal, reuniu cerca de 50 pessoas, entre representantes do poder público, de igrejas, bem como familiares e amigos dos conselheiros.
Entre os discursos acerca da importância do Conselho, foi unânime a questão de os novos conselheiros não medirem esforços no combate à violação dos direitos da criança e do adolescente, de forma ética e responsável perante a sociedade, bem como, a importância da parceria com as escolas e secretaria de educação, instituições essas, diretamente ligada às crianças e adolescentes de um modo geral.
Os conselheiros tutelares empossados Francisca (Kinha), Lucicéia, Marcondes, Clenilda (Kikita) e Jardel com Lutembergue Guedes, Presidente do CMDCA |
Após a entrega dos termos de posse aos conselheiros titulares e aos suplentes, realizada pelo Presidente do CMDCA, Lutembergue Guedes, os mesmos agradeceram a todos os presentes e aproveitaram para partilhar acerca das metas que pretendem alcançar estando a frente de tamanha responsabilidade e compromisso com as crianças e adolescentes do município,
Ao final do evento, foi servido um coquetel aos convidados que foram conferir de perto, um momento tão importante para a comunidade equadorense, em especial as crianças e adolescentes que precisam ser assistidas pelos trabalhos do Conselho Tutelar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário