Numa determinação do prefeito Vanildo Fernandes, na próxima semana haverá a chamada pública para a compra de 30% da merenda escolar a produtores rurais de Equador.
A informação foi passada por Sebastião Carlos Dérick, Auxiliar Administrativo do município. Ele informou que ainda na manhã de hoje, dia 7, houve uma reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Equador e o Secretario de Educação com o presidente da Cooperativa dos Agricultores de Parelhas.
Dessa forma, firmada a parceria entre agricultores e educação, parte da merenda escolar da rede municipal de ensino será fruto da produção agrícola local. “Com o apoio da Cooperativa Parelhense de Agricultura, os agricultores de Equador se organizarão para vender seus produtos à prefeitura. Será tanto uma maneira de incentivar a produção local, movimentar a economia equadorense, bem como oferecer aos estudantes um alimento de qualidade produzido em nossas terras,” comentou Edvanaldo Dantas, Secretário Municipal de Educação.
Segundo Sebastião Carlos Dérick, esses 30% girarão em torno de R$ 2 mil reais e que já se espera realizar a primeira compra logo no mês de Agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário