Durante a manhã desta última sexta-feira, dia 18, o Destacamento Municipal de Polícia Militar, com o apoio da Polícia de Trânsito de Currais Novos e Caicó, juntamente com o GTO – Grupo de Tático Operacional da cidade de Parelhas realizaram blitz educativa em Equador.
Segundo informações do Soldado Lima, do Destacamento da Polícia Civil de Equador, o objetivo da ação era averiguar os motoristas e motociclistas que estavam circulando na cidade sem a habilitação e alertá-los sobre os riscos que isso poderia acarretar.
Como resultado da operação, alguns veículos que estavam de posse de pessoas sem carteira de habilitação foram apreendidos, porém, liberados em seguida. “Não houve aplicação de multas, tão pouco penalizações. Os veículos e motos apreendidos eram liberados logo que seus donos chegavam com alguém que portava documento de habilitação”, informou o Soldado Lima.
Dessa forma, a blitz realizada ontem se propôs à conscientizar os motoristas equadorenses acerca da importância de se estar regularizado, transitando nas vias públicas com segurança e respeito, seja para com a vida do próximo ou para com a sua própria.
Do Blog: “O Equador Notícias parabeniza a ação conjunta dos policiais civis do município, bem como o apoio do GTO e Polícia de Trânsito para o bom andamento desta operação. Quanto aos motoristas e motociclistas fica a dica: ‘Um motorista sem a carteira de habilitação tem mais chance de cometer uma infração no trânsito do que aquele que realizou todos os procedimentos exigidos pela legislação ou acarretar um acidente que muitas das vezes pode ser fatal’.“
Só para esclarecer.
ResponderExcluirA operação é do Destacamento de Polícia Militar e do grupo de policiamento de trânsito de Currais Novos. E não Polícia Civil, pois não há nesta cidade.
Jório, agradecemos pela informação, por meio desta, já corrigimos nossa matéria. Muito Obrigado!!!
ResponderExcluir