Equadorenses que residem em Natal receberam calorosamente a comitiva de fiéis de nossa paróquia |
Realizadas todos os anos pelos equadorenses que residem na cidade de Natal, a edição 2011 das peregrinações iniciou-se em 9 de Outubro e teve seu encerramento no último sábado, dia 12 de Novembro.
Num clima de muita fé e devoção, uma comitiva de fiéis da paróquia de São Sebastião de Equador, saiu na tarde deste último sábado, dia 12, de nossa cidade em direção a Natal, capital do estado, onde equadorenses que lá residem os aguardava para a celebração da Missa que seria presidida pelo nosso pároco, Padre Célio Nascimento, no encerramento das peregrinações a Festa de São Sebastião.
Diácono Francisco Teixeira e Padre Célio Nascimento |
A Missa em Ação de Graças foi realizada por volta das 19 hs na área de lazer do SINDIFERN (Sindicatos dos Auditores Fiscais do Estado do RN), localizada no bairro de Candelária, e reuniu um número expressivo de fiéis que acompanharam a bonita celebração guiada pelas palavras de padre Célio, os cânticos do grupo de canto formado por membros do grupo Amigos do Shalom, Coral e Grupo de Canto e Liturgia de nossa paróquia que também acompanhava a comitiva, e ainda contou com a presença do diácono Francisco Teixeira.
Um momento de comunhão com Cristo e os irmãos |
Ao final da celebração, num gesto de partilha, alegria e harmonia pelo reencontro, foi promovida uma confraternização para todos os presentes, como forma de celebrar aquele momento tão especial para a comunidade de Equador. “Pude observar que em todos que lá estava havia um só desejo: Vir participar e abrilhantar a Festa de São Sebastião. Desde já, agradecemos a todos que contribuíram para o êxito das peregrinações deste ano”, comentou sobre forte alegria o pároco Padre Célio Nascimento.
Do Blog: “Nossos parabéns as famílias que organizam todos os anos este belo evento e que em nome da fé e devoção a São Sebastião, se reúnem para rezar ao sucesso de mais uma edição da festa de nosso padroeiro. Que o Senhor possa abençoar a cada um de vocês.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário