por Elenilson Balduino
"Com lágrimas nos olhos é que se conta uma história bela" como diria um grande sábio. É exatamente este o sentimento, tanta alegria que nos leva às lágrimas. Um guerreiro é testado no fogo da batalha, e os equadorenses têm mostrado que seu valor e sua honra não podem ser contestados.
Olhando o resultado positivo deste nosso último combate, onde Diego Balduino lutou, não apenas por si próprio, mas por todos os companheiros de treinamento e por tantos que aguardavam ansiosos a vitória, lembro do nossos primeiros passos e gostaria de relembrar aqui. Pois a maior fraqueza de um homem é a arrogância e o desprezo às suas raízes.
São seis anos de uma árdua caminhada. Dos primeiros treinos com o saudoso e tão honrando professor Robeilson Sabino, passando pelos treinos em chão duro no salão paroquial cedido pelo antigo pároco Pe. Jaime Francisco ao recente "conforto" propiciado pela evolução e principalmente pelo intenso apoio da Prefeitura Municipal de Equador através do Sr. Prefeito Dr.Vanildo Fernandes, podemos contar nossa história como uma constante "Luta do Esquecimento".
Fico triste quando os "críticos" do esporte no município, ou os que assim se acham, usam argumentos de que "o esporte em Equador acabou, morreu". Talvez não saibam eles que em seis anos nossa academia, com todas as dificuldades, e com tantas limitações, trouxe para a cidade 4 títulos estaduais de Jiu-Jítsu, 3 terceiras colocações no Campeonato Profissional Norte/Nordeste, mais de 30 medalhas em campeonatos regionais/seridoenses e agora o grande feito de vencer um evento de Muay Thai (K1) mostrando a amplitude dos nossos talentos e a desenvoltura dos nossos guerreiros. Estes títulos trouxeram também um reconhecimento e colocaram Equador no mapa das Artes Marciais, dando notoriedade e prestigio ao grandes homens que diariamente lutam, literalmente lutam pelo reconhecimento de seu valor e honra.
Não vou estender-me muito, pois não existem palavras suficientes para descrever a alegria e a sensação de trabalho cumprido, quando vejo um "aluno-amigo", visto que não me considero tão digno de ostentar o título de mestre, ter seu braço erguido simbolizando uma vitória. Não apenas uma vitória momentânea, mas a maior vitória, a que traz honra, dignidade, e alto aprendizado.
Esta é nossa maior vitória. Traçada com determinação, com humildade, com garra, mais acima de tudo com orgulho de dizer que nesta terra rica em tantos minerais, existem grandes guerreiros. Guerreiros estes que nunca se deixarão abalar pela falta de reconhecimento ou pelos obstáculos que ainda virão. Orgulhosos em dizer, sou de Equador, eu sou Guerreiro.
Parabéns Diego, parabéns a todos os atletas da Academia Poderosos Dragões.
Obrigado o apoio de todos que confiam no nosso trabalho e em nossa capacidade.
"Um sonho nunca acabará enquanto houver um louco que ainda lute por ele"
Queremos em nome da Academia Poderosos Dragões agradecer primeiramente ao Sr. Prefeito Dr. Vanildo Fernandes pelo incondicional apoio ao nosso esporte e por acreditar na capacidade de nossos atletas. E estender aqui nosso agradecimento a todos que acreditam no nosso trabalho e empenho para representar bem nossa cidade.
ResponderExcluirObrigado!