sábado, 26 de novembro de 2011

Por iniciativa do deputado Ezequiel, Assembleia Legislativa lembra os dez anos de falecimento do Padre Cortez

por Rodrigo Rafael
Deputado Ezequiel preside sessão - Foto: Felipe Costa
Já era final da tarde desta sexta-feira (25), quando o deputado Ezequiel Ferreira iniciou em Florânia, a sessão solene em homenagem ao Padre José Cortez Dantas, ex-deputado estadual. Na mesa, além de Ezequiel, o deputado Gilson Moura, o prefeito Sinval Salomão, o vice-prefeito Bebé Borges, o presidente da Câmara, João Maria. Também o Padre Carlos Eduardo Lira, pároco de Florânia e o ex-deputado federal Cipriano Correia. O ex-prefeito Pedro Roberto Medeiros, representou a família de Padre Cortez.

“Padre Cortez, como deputado estadual, sempre pautou seu mandato em defesa dos mais pobres. E se não conseguiu estancar as lágrima de todos, se não conseguiu diminuir o sofrimento de muitos, alcançou a visão do futuro um novo futuro para os agricultores do Estado e os pobres de todos os municípios. Lutou como mandatário do povo, lutou como representante de Deus, e lutou como devoto de Nossa Senhora das Graças por todos nós”, frisou em seu discurso, Ezequiel.
Prefeito Sinval Salomão - Foto: Felipe Costa
O prefeito Sinval Salomão, ao usar a palavra lembrou que o Padre Cortez lutou para trazer a Rádio FM Ibiapina, entre outros benefícios que trouxe para Florânia. “Falar de Padre Cortez é lembrar a saudade e dos momentos bons, de quem construiu história da nossa cidade”, frisou, acrescentando do sonho que Padre Cortez tinha de consolidar o Santuário de Nossa Senhora das Graças.  
Amigo do homenageado, Pedro Roberto, que agradeceu a homenagem em nome da família, falou do prazer de conviver com Padre Cortez. “É com muita honra que represento, este irmão e grande amigo que a vida me deu. Ele nos ensinou que o administrador e o gestor devem promover o bem comum. Foi um dos maiores ensinamentos dele”, disse, lembrando de quando Padre Cortez trabalhava em Florânia, ele era prefeito da cidade.
Deputado Ezequiel entrega placa ao representante 
da família Cortez - Foto: Felipe Costa
Também prestigiaram a sessão solene sete dos nove vereadores de Florânia: Saint-Clair, Tony Júnior, Paulo Nobre, Zequinha, Josineide Tavares e Magnus Lopes. Os prefeitos Júnior Laurentino (Tenente Laurentino) e Antônio Carlos (Acari), a presidente da Câmara, Stella Fernandes (Acari) e os ex-prefeitos Jandira Alves (Florânia), Salésia Fernandes (Acari), Ademar Rodrigues (São Vicente).
A Filarmônica Maestro Marciano Ribeiro da Costa entonou alguns dobrados. No Castelo Recepção de Florânia, populares e fies que assistiram muitas das missas e celebrações realizadas no município pelo Padre Cortez, lotavam a plateia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário