quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Encerramento das peregrinações ao padroeiro de Equador acontece neste final de semana em Natal

por Cássia Gomes

1ª Novena das peregrinações à São Sebastião, realizada no
dia 09/10/2011 na cidade de Natal

Os equadorenses que residem em Natal encerrarão neste sábado, dia 12, as peregrinações à São Sebastião, padroeiro de Equador, com grande missa presidida pelo nosso pároco, Padre Célio Nascimento, que seguirá acompanhado  por uma grande comitiva de fiéis que irão de nossa cidade para se juntarem aos peregrinos natalenses.

Realizadas anualmente pelas senhoras Onilva, Maria de Noelson e Socorro Azevedo em preparação a festa de São Sebastião, as peregrinações começaram no dia 9 de Outubro, quando aconteceu a 1ª novena numa capela na Zona Norte de Natal.

Novena realizada no último dia 29/10/2011 na residência
de seu Zé Soares e Dona Alzira
Desde então, várias famílias, amigos e conterrâneos de Equador promoveram animadas celebrações, onde rezaram pelo sucesso da festa aqui no município, a última delas aconteceu no dia 29 de Outubro na casa do senhor Zé Soares e D. Alzira no bairro Cidade Satélite

O encerramento das peregrinações à São Sebastião acontece com uma Missa em Ação de Graças neste sábado, dia 12 de novembro, a partir das 19 hs na área de lazer do SINDIFERN (Sindicatos dos Auditores Fiscais do Estado do RN) localizado na Avenida Alameda das Mansões, no bairro de Candelária (próximo ao Carrefour, abaixo do viaduto Ponta Negra, em frente aos prédios em construção da Ecocil).


Última novena realizada em 29/10/2011

No Blog da Paróquia, Padre Célio evoca o convite a todos os equadorenses - “Vamos fazer deste momento uma oportunidade para aumentar nossos laços de amizade, nossa fé em Deus e nosso amor à querida cidade de Equador. São Sebastião, rogai por nós!” 


LEMBRANDO:

A Festa de São Sebastião 2011 já tem data marcada e acontece entre os dias 24 de Novembro e 4 de Dezembro. Esteja você também convidado a viver mais uma grande festa do padroeiro de Equador

Nenhum comentário:

Postar um comentário